Cents for Peace na FourC

Anualmente a FourC Bilingual Academy realiza a campanha Cents for Peace, em que os alunos de todos os ciclos e a comunidade FourC é convidada a doar moedas com o objetivo de promover o letramento financeiro entre as crianças e desenvolver a consciência global, tendo em vista que os valores arrecadados são revertidos para os Médicos sem Fronteiras. Este ano a ação arrecadou R$1.560,65.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Este ano, as atividades do Ciclo Infantil II começaram com a produção individual de cofrinhos e com uma brincadeira de cara ou coroa. Os alunos também fizeram a separação das moedas pelos valores e um experimento divertido para descobrir qual ingrediente era mais eficiente para limpar as moedas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O desenvolvimento dessas atividades permitiu a promoção da consciência global com o conhecimento das atividades desempenhadas pelos Médicos sem Fronteiras, a flexibilidade e a organização de grupos sociais. Com o contato com as moedas, os alunos desenvolvem o letramento financeiro, a classificação pelo emparelhamento de números iguais, o desenvolvimento da coordenação motora fina devido ao movimento de pinça com os dedos, o reconhecimento da nomeação de moedas brasileiras, o conceito de cheio e vazio e também da percepção de leve e pesado.