Brigada de Incêndio realiza treinamento anual


A FourC mantém desde 2009 uma brigada de incêndio formada por colaboradores e professores. A escola disponibiliza capacitações anuais aos membros e, periodicamente, realiza simulações envolvendo os alunos para que todos saibam como agir no caso de uma ocorrência. Este ano, o curso de reciclagem dos brigadistas aconteceu no dia 11/09 e foi ministrado por técnicos de segurança do trabalho da Unimed. Durante a capacitação foram apresentadas as normas de prevenção de incêndios, os processos de propagação do fogo e as técnicas de abandono de área. Também foram realizadas atividades práticas com o uso de extintores e de hidrantes para conter possíveis focos de incêndio além do treinamento de primeiros socorros, para ser aplicado em situações emergenciais. 

 

A FourC conta com 30 brigadistas, responsáveis pela coordenação da evacuação da edificação em casos de incêndios e incidentes. Além de prevenir acidentes de trabalho, a Comissão está sempre atenta aos ambientes da escola de forma a evitar que ofereçam risco tanto aos colaboradores quanto aos alunos. 

“A Brigada FourC é formada por colaboradores e professores contemplando todos os setores da escola. Temos também as simulações envolvendo os alunos e, desta forma, realizamos um processo educativo e também preparamos eles para que, em uma situação de emergência, todos saibam como proceder de forma segura”, ressaltou Juliana Storniolo, Diretora de Ensino da FourC.

Além da Brigada, a escola conta também com a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e todos os professores passam anualmente por um treinamento de primeiros socorros. 

 

“Esse treinamento de reciclagem é muito importante para preparar toda comunidade para uma eventual emergência, para que todos saibam como agir de forma a diminuir os riscos em relação a pânico ou outros acidentes que possam vir em consequência de uma equipe despreparada. Os nossos alunos também têm funções, colaborando e sabendo como agir. É todo esse conjunto de ações preventivas que faz, com que, em uma situação de emergência e evacuação ou qualquer situação que haja a atuação da brigada, todos saibam como agir de forma mais segura e ágil possível”, destacou Arthur Bertagia, chefe da Brigada de Incêndio e Coordenador de Esportes da FourC. 

+ There are no comments

Add yours