Artes Visuais: história e ferramenta de animação

Você já fez alguma animação? Elas são divertidas e, hoje, com o avanço da tecnologia podem ser feitas por sites e até aplicativos. Basta acionar a criatividade e se divertir!

Os alunos do Fundamental II, engajados na aprendizagem online proporcionada pela plataforma FourC Students, nas aulas de Artes Visuais foram desafiados a criarem suas próprias animações.

A projeto começou com vídeos e links sobre a história da animação, desde os primórdios, quando a animação era feita em papel, até os dias atuais, no digital. Com apoio da professora da Disciplina buscaram evidências dessa história que começou no século XX!

Quando pensamos em animação, logo associamos a animação 3D ou a computação gráfica, não é mesmo? Porém ela vai muito além disso!

A professora de Artes, Ms. Lilian Bordin, estimulou os alunos a pesquisarem profissionais e artistas da área, explorando a história da animação no contexto da linguagem artística.

Depois os estudantes foram convidados a descobrirem as ferramentas para a criação de sua própria animação. A professora apresentou três possibilidades de técnicas: Flip Book, sites e aplicativos de animação e Stop Motion.

Os alunos também poderiam utilizar outras ferramentas que conhecessem ou descobrissem e, realmente, eles exploraram, se desafiaram e trouxeram outras opções, como o Tik Tok, por exemplo.

Por meio da aprendizagem criativa eles se arriscaram, fizeram experimentações e utilizaram a criatividade. O resultado? Lindas e divertidas criações! Acesse a galeria e conheça algumas delas.

Animacao_JuliaL

ArtesVisuais-Julia