Alunos participam de ‘Pitch day’ online

No terceiro trimestre, os alunos da 2ª série do Ensino Médio da FourC desenvolveram projetos durante as aulas da disciplina de Empreendedorismo.  Além de aprenderem sobre Marketing, Economia, Inovação e Estratégia, os alunos trabalharam em equipes para apresentar um projeto empreendedor ao final do trimestre.

A apresentação foi realizada em um evento online que simulou os tradicionais “pitches” que os empreendedores, na vida real, costumam participar. O evento foi chamado de “Pitch Day” e foi realizado de modo semelhante aos programas televisivos Shark Tank e Dragon’s Den.

As equipes trabalharam com a mentoria dos tutores Sara Hughes, Carlos Trecenti e Marcos Custódio e os projetos apresentados apresentaram ideias bem interessantes. A banca de avaliação formada para o “Pitch Day” ainda contou com a participação da professora Ana Cláudia.

Os projetos apresentados foram:

Memory Go (lentes de contato que gravam e compartilham memórias)

Alunos: Gabriel, Lavínia e Sofia

AVS – Adesivo de Vencimento Smart (adesivo inteligente que indica o prazo de validade dos alimentos)

Alunos: Helena, Luiz Eduardo, Victoria

Ecoterials (lápis com uma semente na estrutura para ser plantado ao final da sua vida útil)

Alunos: Débora, Roberto, Tiago

Easy Feet (tênis com sola removível)

Alunos: Isadora, Luiz Felipe, Natália

Treebear (ursinho de pelúcia anti-alérgico e produzido à partir de materiais ecológicos)

Alunos: João Vitor, Lívia, Maria Fernanda

Chick Fil A (projeto para trazer esta franquia para o Brasil)