Alunos participam da olimpíada Canguru de Matemática


A FourC Bilingual Academy estimula seus alunos a participarem de competições e olimpíadas acadêmicas de diferentes modalidades pois acreditamos que, por meio dessas vivências, eles exercitam o autoconhecimento e são estimulados a darem o seu melhor, superando suas habilidades e ampliando a visão de mundo.  ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

E, falando em competições, no dia 17 de março nossos alunos do 3° ano do Fundamental I até a 3ª série do Ensino Médio participaram da Olimpíada Canguru de Matemática que, este ano, aconteceu de forma presencial na escola. 

A competição

O Concurso Canguru de Matemática é uma competição anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio. A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières – AKSF). O Concurso Canguru de Matemática é a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano nos mais de 80 países.

+ There are no comments

Add yours