Alunos do Ensino Médio apresentam artigo em Congresso Nacional da Unesp

Cinco estudantes da 3ª série do Ensino Médio tiveram artigo aprovado na XII edição do Congresso Nacional de Educação Física (CONEF) da Unesp. O tema do evento, que ocorreu entre os dias 27 e 30 de outubro em formato online, foi “Produção Científica e Formação Humana em Ciências da Saúde e Desenvolvimento Humano”.

Para participar, Sofia Trecenti, Maria Fernanda, Gabriel Nascimento Silva, Sarah Calixto e Natália Guedes escreveram em conjunto o trabalho: “Educação Física e interdisciplinaridade: um relato de experiência de alunos do ensino médio” em que relataram os conhecimentos teóricos e práticos desenvolvidos nas aulas de Educação Física. Com base em linguagem e métodos científicos, os alunos puderam colocar no papel a importância da interdisciplinaridade das aulas e o impacto dessa proposta para o aprendizado.

Além da apresentação no CONEF, o estudo será publicado nos anais do evento, que também estarão na revista de Educação Física da Unesp.