Alunos desfilam aprendizado na ‘avenida FourC’

Para comemorar o Carnaval, a FourC realizou o Grito de Carnaval. O ginásio da Escola se tornou uma ‘avenida’ e recebeu todas as turmas de alunos que ‘desfilaram’ suas descobertas, valorizando a cultura brasileira. Dentro do tema trimestral “identidade”, os alunos uniram aprendizado e diversão na ‘avenida FourC’. A escola recebeu também a bateria da escola de samba bauruense Tradição da Zona Leste.

Ao final, os alunos fazem o ‘bloco da limpeza’ e todos colaboram na limpeza dos confetes e serpentinas do ginásio.

Conheça o que cada ciclo levou para a ‘avenida FourC’:

Infantil I

Carnaval Brasileiro: conhecendo a cultura do meu país.

Elementos culturais do Carnaval.

Fantasias, brincadeiras e ritmos tradicionais (marchinhas).

Habilidades Desenvolvidas: Coordenação motora, identidade, autonomia, exploração de elementos da música.

Infantil II

Carnaval Brasileiro: como a cultura do meu país influencia a minha identidade.

A cultura brasileira ao som das tradicionais marchinhas de Carnaval.

Personagens carnavalescos, as fantasias e as máscaras.

Características culturais dos grupos no passado e no presente.

Habilidades Desenvolvidas: Exploração de elementos da música, desenvolvimento da memória musical, coordenação motora e controle sobre o corpo.

Primário I

Fauna e flora brasileira e A identidade do Carnaval.

Habilidades desenvolvidas: Criatividade, interpretação, valorização da Arte e Cultura, pensamento crítico, comunicação, resolução de problemas, colaboração, consciência global e letramento ambiental.

Primário II

Origens do povo brasileiro

Países dos quais o povo brasileiro se originou, tais como Angola, Japão, Alemanha, Itália,  Portugal, Espanha, nativos brasileiros.

Habilidades desenvolvidas: Consciência global, criatividade, flexibilidade e colaboração, pensamento crítico, gestão de tempo, memória de trabalho, análise de prioridades

Fundamental II

Culturas que agregam a construção da identidade de nossa escola.

Habilidades Desenvolvidas: Análise, pesquisa, conexão, reflexão e síntese, colaboração, pensamento crítico, gestão de tempo, flexibilidade, consciência global, expressão e comunicação.

6º A – Tunísia

O 6º A trará um bloco em três alas. A primeira, inspirada na festividade do aniversário do profeta Maomé; a segunda, inspirada no Desfile das Noivas em camelos e a terceira inspirada no fato da Tunísia ter sido local de gravação do filme Star Wars.

6º B – EUA

Inspirados na “Terça-feira Gorda”, famosa festividade de Nova Orleans, o 6º ano B traz para a “avenida” a divertida troca de colares coloridos ao som do Jazz.

7º – Brasil

Inspirados no Carnaval Brasileiro, o 7º ano traz para a avenida um mix de ritmos que alegram essa festividade em diversas partes de nosso país

8º – El Salvador

Inspirados em uma festividade também chamada de Carnaval em El salvador, os alunos do 8º ano trarão para o desfile as particularidades dessa festa que, diferente do Brasil, acontece em novembro.

9º – Colômbia

Inspirados na festividade conhecida como “Fiesta del 20 de Enero”, o 9º ano traz a interação entre pares e a homenagem às crianças por meio de uma cavalgada.

Fórmula 1

Os alunos da Fórmula 1 levarão para a “avenida” adereços e uma coreografia para representar os três momentos que identificam a modalidade: a largada, o pit stop e a chegada.

Ensino Médio

A identidade dos jovens com reflexões de forma crítica e humorada sobre seu momento atual e do país.

Bloco sobre pressão social, olimpíadas e trabalho em equipe, desafios, sonhos e perseverança na fase dos vestibulares.

Habilidades desenvolvidas: Reflexão sobre o próprio comportamento, identidade de grupo, trabalho em equipe e consciência global.