Alunos debatem questões humanitárias do Afeganistão


Durante o segundo trimestre, nas disciplinas de Social Studies os alunos do 8º e 9º ano estudaram sobre as questões humanitárias. Em História, os estudantes trabalharam a essência das religiões: cristã, judaica e islâmica, buscando uma abordagem que propusesse compreender as principais semelhanças e diferenças entre elas. 

Em Geografia, as questões geopolíticas e os dilemas humanitários foram os pilares que guiaram as trocas de conhecimento, com o objetivo de entender como as relações políticas e econômicas são essenciais para compreender as questões sociais e a construção da própria história.

Para o fechamento do trimestre, diante da inesperada relevância em relação aos últimos acontecimentos no Afeganistão, os alunos participaram de uma roda de conversa, guiada pelo professor de Geografia, Rodrigo Rafacho para entender as principais questões sobre o retorno do Taliban. 

Neste processo, a FourC acredita que, manter-se atualizado e, acima de tudo, compreender os fatos, contribui para o exercício da cidadania e a esperança na construção de uma sociedade mais preparada e engajada para resolver os dilemas humanos”, destacou o professor. 

Entre as discussões e partilhas, os alunos foram estimulados a refletirem e pesquisarem baseados nas questões: 

  • O que está acontecendo no Afeganistão? 
  • Quais são as razões de tantas guerras na região?
  • Por que os Estados Unidos seguiram o caminho que resultou no caos que observamos hoje?
  • Quais são as principais dificuldades enfrentadas pelo país?
  • Que caminhos e consequências possíveis podemos esperar no futuro?

Ao final, houve um debate rico de aprendizado e troca de conhecimento. 

+ There are no comments

Add yours