Alunos da FourC conquistam 38 medalhas na Olimpíada Canguru de Matemática


Trinta e oito alunos da FourC Bilingual Academy conquistaram medalhas no Concurso Canguru de Matemática, maior competição mundial de matemática do mundo que conta com estudantes de 75 países. Foram uma medalha de ouro, nove de prata, 12 de bronze e 16 de honra ao mérito. 

A FourC participa do concurso desde 2014 e apoia a participação dos alunos, pois acredita que a competição amplia o conhecimento matemático de maneira interessante e contextualizada. “Estamos muito orgulhosos de nossos alunos. Parabéns a todos que aceitaram o desafio e realizaram a prova. Temos a certeza de que a experiência é o maior aprendizado”, destacou Juliana Storniolo, diretora de Ensino da FourC. 

Em razão da pandemia, os alunos receberam simbolicamente a medalha durante a Assembly virtual no dia 19/08. A escola encaminhará as medalhas à todos de forma individual.

A competição

Em sua 12ª edição, a Olimpíada Canguru de Matemática é uma competição anual internacional destinada a alunos a partir do 3º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio. É a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano. 

+ There are no comments

Add yours