Estudantes da FourC são medalhistas da OBA e MOBFOG

Alunos da rede de Ensino Fundamental e Médio participaram da 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da 13ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), realizado em maio. No dia 20/11 foi realizada, durante a Assembly na escola, a entrega das medalhas aos nossos alunos.

Ao todo, os estudantes que competiram ganharam 03 medalhas de ouro, 01 prata e 01 de bronze pela participação na 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Pela participação na 13ª Mostra Brasileira de Foguetes eles ganharam 05 medalhas de ouro, 04 prata e 09 de bronze.

OBA e MOBFOG

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) são realizadas pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). Escolas públicas e particulares participam da olimpíada.

A Mostra Brasileira de Foguetes é um evento nacional que acontece há 13 anos e tem como objetivo instrumentalizar professores e alunos para construir e lançar protótipos de foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível.

Foguetes e bases de lançamentos são construídos por alunos individualmente ou em equipes. As equipes que conseguem os melhores resultados em nível nacional, cujo protótipos alcançam longas distâncias, foram indicadas para a 26ª Jornada de Foguetes, que acontece de 09 a 12 de dezembro, no Rio de Janeiro. A FourC teve uma equipe indicada para a Jornada. Por motivos pessoais, a equipe optou por não participar.