100 dias do ano letivo de 2024

O centésimo dia letivo é um momento de celebração pela chegada da metade do ano letivo e a comemoração dos aprendizados ocorridos até o momento e, claro, a prática da matemática em muitos aspectos.

Para fortalecer ainda mais a celebração, a FourC realiza algumas ações envolvendo os estudantes. O ciclo Infantil 2 realizou diversas atividades de contagem. Os alunos do Primário 1 vieram à escola representando idosos centenários e o Primário 2 usou a criatividade utilizando 100 itens em suas roupas.

De acordo com a diretora de Ensino da FourC, Juliana Storniolo a comemoração do centésimo dia letivo (100th day of school) é um momento da comunidade escolar olhar para todo o aprendizado e celebrar.

“O número 100 é explorado de diversas formas, passando por diferentes componentes curriculares, enfatizando o conhecimento e as habilidades adquiridas pelos alunos durante o período. Na FourC, incentivamos nossos alunos a analisarem o caminho percorrido, as dificuldades superadas e os sucessos alcançados. A escola toda se envolve e celebra com eles, que têm esse momento como uma festividade em homenagem às suas conquistas individuais e coletivas”, comentou.

E, é claro, não poderíamos deixar de agradecer a todos que desejam aprender e ensinar para sempre: nossa comunidade FourC formada por alunos, professores e educadores, equipes administrativas, gestão e as famílias!

Que os próximos 100 dias sejam ainda mais produtivos, cheios de aprendizado, crescimento e realizações.

Na FourC acreditamos que um amanhã transformador começa agora! 🧡